Atividades

Pontes entre culturas: Diálogos entre China e Brasil

Instituto Confúcio realiza Seminário:  O Instituto Confúcio na UFRGS convida a todos para participarem do Seminário “Pontes entre culturas: Diálogos entre China e Brasil”. Promovido pela Rede de Estudos Comparados Brasil e China juntamente com o Instituto de Letras, o Instituto Confúcio e o...

Instituto Confúcio na UFRGS participa do UFRGS Portas Abertas 2015

 

Sábado, dia 18 de maio, ocorreu o evento UFRGS Portas Abertas 2015. Este evento tem como objetivo mostrar para toda a comunidade o trabalho e as realizações da universidade, além de abrir para visitação as instalações de todos os campi. 
O Instituto Confúcio também participou do evento Portas Abertas. Contamos com um estande no prédio do Instituto de Letras e com um estande na frente da sede do nosso Instituto. Muitos alunos de ensino médio e cursos pré-vestibulares vieram ao Campus do Vale participar das atividades. As nossas professoras chinesas ensinaram aos visitantes a escreverem seus nomes em chinês, utilizando um pincel e tinta como rege a arte da caligrafia. Distribuímos folders para os interessados no curso de língua chinesa, que é oferecido para toda a comunidade – não só alunos da UFRGS. Os alunos também tiveram a oportunidade de jogar jogos típicos chineses, como o xadrez chinês e o weiqi. Dentro de nosso Instituto, na sala dos professores, reproduzimos documentários sobre a China.

 

Galeria de fotos: Atividades