Tópico:

Data: 07/09/2016

De: Guia para as alunas e alunos do Curso de Língua Chinesa

Assunto: IC


Seja bem-vindo (a) ao Curso de Língua e Cultura Chinesa no Instituto Confúcio na UFRGS. Enquanto aluno, você deverá estar ciente das seguintes informações acerca de seus estudos:
Para cada turma, o Instituto designou um tutor, este que é responsável por todos assuntos relacionados aos seus estudos e às atividades no Instituto. Normalmente, o professor que ministra a aula de compreensão atua como o tutor da turma. É muito importante que você obtenha e guarde o nome, o número de telefone, o e-mail e/ou demais informações de contato do professor, a fim de que possa haver comunicação entre vocês, especialmente quando você necessitar ajuda dele após as aulas.
Todos os anos teremos o exame de proficiência HSK, a Competição de Língua Chinesa “Chinese Bridge”, o Summer Camp na China, a Festa Anual dos Alunos e outros eventos sobre os quais você pode obter mais informações e detalhes com o tutor da sua turma. Caso queira participar de algum desses eventos e atividades, você precisa se registrar com antecedência através do preenchimento do formulário providenciado por seu tutor.
Quando precisar da ajuda do tutor, você pode agendar um encontro com o mesmo no escritório do Instituto Confúcio no Campus do Vale, sendo este o único local possível para encontros com seu tutor.
Levando em conta o princípio de ensino da instrução direta, a fim de se formar uma atmosfera natural de aprendizagem da língua chinesa, todas as aulas do curso de língua do Instituto Confúcio serão ministradas em chinês. O Instituto Confúcio determina que todos os professores realizem todas as instruções e explicações unicamente em chinês, salvo os casos em que se necessitam apontamentos escritas ou falados sobre palavras novas ou frases.
Nas aulas de língua chinesa, para praticar e melhorar suas habilidades na língua chinesa, os alunos devem se comunicar em chinês, evitando o uso do português ou do inglês o máximo possível. Para auxiliá-lo em sua comunicação com o seu professor e seus colegas em chinês, o seu professor vai preparar uma folha com expressões chinesas a serem utilizadas em sala de aula.
Os alunos do curso estão convidados a vir ao escritório do Instituto Confúcio no Campus do Vale das 9:00 às 17:00 durante a semana para obter ajuda com seus estudos de chinês. Um professor de chinês poderá atendê-lo e solucionar suas dúvidas.

Instituto Confúcio na UFRGS
02 de setembro de 2016


Leia mais: http://www.icufrgs.com.br/

Data: 25/04/2016

De: Hello

Assunto: ICUFRGS

More information of the Summer Camp, please.

Data: 14/08/2016

De: aa

Assunto: Re:ICUFRGS

Should Chinese be taught in English or in Chinese only? What is your opinion on this?

Novo comentário